terça-feira, janeiro 22, 2008

Eu e Ela

Ela: E ai, como vai o blog?
Eu: Parado. O mundo tá girando muito rápido. As idéias vêm, mas antes que eu possa sentar e escrever vem outra idéia, e esqueço da anterior...
Ela: Seu blog até que é legal. Você só não sabe escrever bem sobre casos de amor.
Eu: Deve ser porque eu não sei amar...
Ela: É. Só pode ser porque você não sabe amar. (risos)
Eu: É engraçado como muita informação vira informação nenhuma. Estamos sempre perdendo cada vez mais detalhes das coisas...Sempre nos sobra só uma parte.
Ela: Nossa, que elaborado. Com certeza essa idéia não é sua. Onde você viu?
Eu: Eu li no livro de Friedman que vc me indicou. Você deveria saber que estou falando dele, "O mundo é Plano".
Ela: Eu indiquei mas não li. Só vi uma resenha a respeito. Quem disse que eu tenho q ja ter lido os livros que indico?
Eu: É racional supor que sim...
Ela: Odeio a racionalidade, principalmente quando ela se volta contra minhas práticas cotidianas...(risos) Mas eu sei que o livro diz que os indianos vão dominar o mundo. Eles fazem qualquer coisa. Você deveria terceirizar seu blog, e entregá-lo a um contador lá na Índia...Você tem a idéia e ele escreve. Se livre do trabalho duro e repetitivo e fique com a criatividade da coisa. O que acha?
Eu: Você já teve idéias melhores...
Ela: Posso ser sincera? Eu não gosto de Radiohead. Pára de ficar me mandando ouvir musicas deles.
Eu: Uma pessoa que não gosta de Radiohead tem sérios problemas. Você já fez análise?
Ela: Minha mãe faz análises nas pessoas. Não sei se devo confiar em analistas, tendo esse exemplo como base.
Eu: se você lesse meu blog, saberia que eu também não gosto de análise. Isso é mais um ponto em comum. Será que é você a tampa de minha panela?
Ela: Eu poderia ser, se você perdesse essa mania de querer fazer tudo certo. Se permita não ser correto algumas vezes, e a gente conversa.
Eu: Mas eu já estou fazendo isso. Olha eu aqui, conversando com você? (risos)
Ela: Você tem bom papo, só precisa melhorar nas cantadas.
Eu: E você deveria voltar logo. Uma mulher pode sonhar com mil aventuras, deve realizar umas cem e precisa casar antes dos 30. Você já está muito perto da idade de tirar a mochila das costas.
Ela: Isso também é racional? Desista, baby. Felicidade não é racional. O mundo mudou e as mulheres que choram após passarem dos 30 -porque não arrumaram maridos- são as que pararam no tempo. Ser feliz pode e deve não incluir marido e filhos. Meu conceito de felicidade não os inclui, por enquanto.
Eu: Eu também penso assim, mas a estatística prova que todas vocês mudam de opinião depois dos 30. São números...
Ela: Se você tivesse escolhido a antropologia, relativizaria mais esses números. É por isso que acho esse pessoal de Política meio perigoso...
Eu: Aff.. Lá vem você com essa conversa de relativização de novo... Vamos voltar a falar de amor?
Ela: Primeiro você precisa aprender a amar.
Eu: Me ensina?
Ela: Clichê. Seja mais criativo.
Eu: Desisto. Estamos conversando em ciclos.
Ela: Você e sua obcessão pela linearidade das coisas... Eu gosto muito mais da idéia de ciclos. A história, por exemplo. São ciclos, isso é muito claro.
Eu: Marx discorda. Você não é marxista?
Ela: Marx errou em muitas coisas. Mas eu não interpreto a idéia de história dele como linear.
Eu: Você leu só o manifesto comunista, é isso.
Ela: É surreal imaginar que estou as duas da manhã no telefone ouvindo um cientista social que trabalha em laboratório de química me explicar o conceito de história em Marx e criticar meu nível de leitura...
Eu: Tá, já saquei que isso foi um "boa noite, até logo". Então, boa noite, até logo!
Ela: Ser surreal não sinifica ser ruim... Fica mais um pouco?
Eu: Não dá baby. Vamos esperar o próximo ciclo, ok? Um beijo.
Ela: Tá, eu te espero no fim da reta da história. Um beijo.

Um comentário:

Lena disse...

Se ela soubesse que você não sabe assobiar não daria tanta trela...