sexta-feira, outubro 06, 2006

Inocência juvenil...

"Morena, dos olhos puxados
Riqueza de olhar...
Negra cor dos cabelos, um brilho sem par
As pernas cruzadas, linda, a pensar
Em quê? não se sabe,não importa falar
O que é dito é sentido
contramão ao verbalizar
Um sorriso perfeito, surge de lá
O contraste é sublime
O branco dos dentes, o açai dos lábios
Um convite ao beijar
Beijá-la não posso. Eu aqui, ela lá
Contemplá-la, o que resta
faze-lo-ei até cansar..."


Escrito por mim mesmo, há algum tempo. É incrível como somos extremamente bobocas na adolescência. E é uma prova ainda maior de imbecilidade termos saudades daquelas sensações. A morena nunca me deu bola. O sorriso nunca fora pra mim. E eu passava horas fantasiando...Gastando folhas de caderno com poemas infantis e perdendo aulas que provavelmente teriam uma importância muito maior que suspirar pelo monumento de cabelos negros. Mas era ali, sentindo que tinha um mundo a desvendar, que me sentia verdadeiramente vivo. Construi uma justificativa para explicar minha atual e repugnante vontade de sentir isso novamente. Sim, o prazer no sofrimento é completamente humano...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pior sou eu, que queria odiar. No entanto sigo malditamente amando.

Marcela P. disse...

Uma pontinha de sofrimento é o caminho mais rápido para fall in love (adoro essa expressão, e não tem um equivalente exato em português)...

Anônimo disse...

Os mais impactantes poemas estão contidos nos momentos q não deixamos passar...

Priscila disse...

a esperança também é bem humana....